Ponta Grossa prestigia o “Dia da Família”

11 meses atrás em 17 de abril de 2023 às 13:47, possui 309 visualizações até o momento

O tempo colaborou e centenas de pessoas foram até o Sesc Estação Saudade no último sábado (15) para curtir o “Dia da Família”. O evento alusivo aos 200 anos do município foi promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social e do Programa Selo Social.

A programação incluiu corrida, brincadeiras, cortes de cabelo, cuidados com a saúde e serviços públicos de diferentes secretarias. No Ônibus da Vacina, foram ofertadas doses contra Covid 19 e outras doenças. Quem estava à procura de emprego pode conferir as vagas disponíveis na tenda da Agência do Trabalhador.  Na Unidade Móvel do CRAS, os visitantes receberam orientações sobre o cadastro único, cartão de isenção do transporte PCDS e serviços assistenciais. A secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fez a distribuição de mudas de hortaliças. Já o Viveiro Florestal da UEPG ofertou 500 mudas de árvores nativas.

Também participaram do evento empresas que fazem parte do Programa Selo Social. É o caso do Plano Prever que em parceria com a ONG Renovatio ofereceu consultas oftalmológicas e distribuiu gratuitamente 500 óculos (armação e lentes) para pessoas cadastradas.

“O evento foi idealizado com o intuito de facilitar o acesso da população aos mais diferentes serviços públicos e, ao mesmo tempo, valorizar as ações de responsabilidade social desenvolvidas por empresas que fazem parte do Programa Selo Social. A participação da comunidade no evento nos deixa muito felizes e agradecidos”, afirma a Secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, que também preside da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.

A prefeita Elizabeth Schmidt visitou evento acompanhada do secretário de Estado da Saúde, César Neves. “Estamos comemorando esse ano o Bicentenário da nossa cidade. O “Dia da Família” é só um dos eventos programados. Ainda vem muita coisa boa por aí. Nossa equipe está se dedicando de corpo e alma para celebrar os 200 anos de Ponta Grossa em grande estilo”, declara a prefeita.

Apoio

O “Dia da Família” contou ainda com a participação das secretarias Municipais de Educação; Cidadania e Segurança Pública; Esportes; Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; Família e Desenvolvimento Social; Administração e Recursos Humanos; Turismo; FASPG (Departamento de Segurança Alimentar) e Agência de Inovação e Desenvolvimento. SANEPAR, COPEL, OAB, Laboratório Oscar Pereira, Instituto Embelleze, Panvel Farmácias, Rádio CBN Ponta Grossa, Muraro Eventos Esportivos, 2 Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar, UP Fibra, Adega Imperial e Cervejaria Ambev também apoiaram o evento.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange