Centro da Criança alcança a marca de 46 mil atendimentos 

10 meses atrás em 16 de maio de 2023 às 17:26, possui 186 visualizações até o momento

Inaugurado em maio de 2022, Centro de Atendimento da Criança completa primeiro ano de atividades

Mais de 46 mil atendimentos. Esse é o número de atividades realizadas no Centro de Atendimento da Criança nos últimos 12 meses.

Inaugurado pela Prefeitura de Ponta Grossa no dia 16 de maio de 2022, o local conta com atendimento 24 horas dedicado a casos leves envolvendo crianças de até 11 anos. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar formada por médicos e profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social. 

“A criação do Centro de Atendimento da Criança foi uma ação muito importante para garantir a devida assistência às famílias e aos nossos pequenos, que hoje contam com uma estrutura adequada e profissionais qualificados para prestar todo o suporte e encaminhamentos necessários. Saúde é prioridade sempre!” destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o Centro tem oferecido um apoio importante na distribuição das demandas da cidade.
“Hoje, famílias de toda a cidade buscam o Centro de Atendimento da Criança.

A localização central e o funcionamento 24 horas permitem que o Centro seja usado como referência, agilizando os processos e diminuindo a pressão em outros estabelecimentos de saúde”, comenta. 

Para Loana Pelentil, o acolhimento das equipes é um dos diferenciais do espaço.
“Os profissionais são capacitados, atendem bem. O atendimento aqui é bom, até melhor que o particular”, declara. 

Estrutura

O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como  dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.  

O local conta com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange