Prefeitura reúne profissionais em ‘Semana de Enfermagem’

10 meses atrás em 17 de maio de 2023 às 17:22, possui 135 visualizações até o momento

Evento organizado pelo Colegiado de Enfermagem da Fundação Municipal de Saúde, tem como objetivo discutir boas práticas de enfermagem, o uso de novas tecnologias e o papel dos profissionais no atendimento da comunidade.

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta terça-feira (16), as atividades da Semana de Enfermagem do Município. Com o tema  Desenvolvimento Sustentável e Bem-Viver, o evento, organizado pelo Colegiado de Enfermagem da Fundação Municipal de Saúde, tem como objetivo discutir boas práticas de enfermagem, o uso de novas tecnologias e o papel dos profissionais no atendimento da comunidade. 

A estimativa do Município é de que sejam integrados mais de 400 servidores até o fim da atividade, que acontece nesta quinta-feira (18). 

“A constante qualificação e capacitação dos profissionais do Município é essencial para que a população conte com um serviço cada vez melhor, humanizado e eficiente. Por isso, temos investido na constante realização de atividades como essa e incentivado o aperfeiçoamento permanente das equipes”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a realização de discussões como as da Semana tem impacto direto no atendimento da comunidade.

“A atenção primária, que é de responsabilidade do Município, é a porta de entrada para grande parte dos atendimentos de saúde realizados na cidade. Por isso, é extremamente importante discutirmos o papel dos profissionais e o aperfeiçoamento das práticas e protocolos destinados ao acolhimento e assistência da população”, declara. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange