Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento


LUIZ HENRIQUE DE SOUZA HONESKO
Secretário Municipal
(não possui telefone institucional)

DIRETORIA

MARIANA SCARAMELLA MOREIRA
Superintendente

JOÃO RAFAEL SAFONOFF RIBEIRO
Diretor Administrativo

ORLANDO SERGIO HENNEBERG
Diretor de Urbanismo

CESAR PETRONIO MENDES
Diretor CTM

GABRIELA DE LIMA MANIQUE BARRETO
Diretora de Projetos e Edificações

DIEGO FELIPE VAZ
Diretor de Transportes

JUAREZ ALVES
Diretor de Engenharia de Tráfego

WILLIAN NUNES BUENO
Chefe de Gabinete

Site oficial: https://smip.pontagrossa.pr.gov.br

Competência
A Secretaria Municipal de Planejamento é o órgão incumbido de elaborar, coordenar e controlar a execução dos planos e programas da Administração Municipal, do planejamento e da execução orçamentária do Município, da promoção de estudos e pesquisas para o desenvolvimento sócio-econômico do Município.

Competência da Divisão de Controle Urbano e da Divisão de Fiscalização
I. Supervisionar as subunidades do Departamento de Urbanismo;
II. Expedir Certidões Municipais relativas à localização, metragens e outras características de imóveis, em conjunto ou
separadamente;
III. Aprovar e arquivar plantas, desdobramentos e unificações, em conjunto ou separadamente;
IV. Aprovar novos loteamentos, em conjunto ou separadamente;
V. Coordenar os trabalhos do Conselho Municipal de Zoneamento;
VI. Efetuar estudos para a adequação das normas relativas à execução de obras e ao zoneamento urbano;
VII. Expedir e assinar Alvará e Habite-se, em conjunto ou separadamente.
Art. 2°. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Horário de atendimento:
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento 2º andar – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – Av. Visconde de Taunay, nº 950. Segunda à Sexta: 08:00h às 18:00h
Departamento De Urbanismo (D.U.) térreo – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – Av. Visconde de Taunay, nº 950. Segunda à Sexta: 12:00h às 18:00h
Cadastro Técnico Municipal (CTM) térreo – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – Av. Visconde de Taunay, nº 950. Segunda à Sexta: 12:00h às 18:00h
Departamento de Compras (DECOM) 3º andar – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – Av. Visconde de Taunay, nº 950. Segunda à Sexta: 12:00h às 18:00h

Qual a função da Secretaria?
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento é o órgão incumbido de desenvolver as políticas de infraestrutura e o controle de obras em solo pontagrossense, planejar, elaborar, coordenar e executar as ações do governo municipal nessa área, visando a indicação das diretrizes básicas do desenvolvimento urbano.
Departamento de Urbanismo (D.U), com atribuições de licenciar, controlar e fiscalizar a execução de obras públicas e particulares, o uso e o parcelamento do solo urbano do Município.
Cadastro Técnico Municipal (C.T.M), com atribuições de planejar, coordenar e executar a coleta de dados básicos do Município, para fins de planejamento urbano, arrecadação tributária e controle de uso de solo.

Fale Conosco:
Atendimento Administrativo: 3220-100 – ramal 1302,1457
Recepção: 3220-1000 – ramal 1129
Divisão de Licitação: 3220-1000 – ramal 1304
Departamento de Planejamento Urbano: 3220-1000 – ramais 1309
Departamento de Fiscalização: 3220-1000 – ramais 1387, 1329, 1300
Departamento de Urbanismo (DU): 3220-1000 – ramal 1320
Cadastro Técnico Municipal (CTM): 3220-1000 – ramais 1315, 1316
Departamento de Compras (DECOM): 3220-1000 – ramais 1454,1362,1305,1442

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