SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO


BRUNO CESAR COSTA PINTO
SECRETARIO MUNICIPAL
(não possui telefone institucional)

Diretora do Programa Mercado da Família
JÉSSICA RIBAS RAMOS

Diretora do Programa Feira Verde
LORENA CRISTINA BAVOSO

Diretor do Departamento Administrativo
MIGUEL AURELIO DROPPA

Diretor Financeiro
ALEXANDRE DE OLIVEIRA

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento possui a missão de servir os munícipes em suas demandas de abastecimento e agropecuárias, desenvolvendo e direcionando políticas públicas para o auxílio e fomento dessas áreas de acordo com a Lei Ordinária 12741/2017.

A Infraestrutura Rural atende as demandas de reparos em estradas rurais e saneamento rural. Através da patrulha rural, oferece políticas públicas de acompanhamento a toda extensão rural no âmbito do Município de Ponta Grossa de acordo com a Lei Ordinária 12741/2017.

O Programa Feira Verde possui a demanda de oferecer Hortifrutigranjeiros e créditos de bilhetagem para o munícipe em troca de material reciclável, conforme a Lei Ordinária nº 11.645/2014 e Decreto Municipal nº 15.478/2019. Possui, também, a demanda de fomento da agricultura Familiar, através de políticas públicas desenvolvidas e aplicadas para a área.

O Programa Mercado da Família possui a demanda de oferecer ao munícipe produtos da cesta básica nacional com preço de 20% a 30% abaixo da média local, conforme a Lei Ordinária nº 9106/2007 e o Decreto Municipal nº 1963/2008.

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM/POA possui a demanda de fiscalização de produtos de origem animal, de acordo com as regulamentações nacionais, estaduais e municipais.

O departamento de Assistência a Agricultura e Pecuária possui a demanda de desenvolver e aplicar políticas públicas para fomento do ramo agropecuário e,também, de porporcionar aos munícipes feiras itinerantes e agropecuárias, fomentando a economia local.

 

Site oficial: https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br