Prefeita Elizabeth apresenta a licitação da Estrada do Alagados

3 meses atrás em 24 de novembro de 2023 às 18:51, possui 243 visualizações até o momento

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira (24), a realização do processo licitatório para a pavimentação da Estrada do Alagados. Com investimentos de mais de R$ 10 milhões, o projeto conta com parceria do Município e Governo do Paraná e prevê a execução de cerca de 6,5 quilômetros de pavimento entre o San Martin e a ponte do São Jorge. 

“A realização dessa obra é muito importante para a cidade e é uma reivindicação antiga das famílias da região. Diante disso, temos trabalhado com muito foco e seriedade para viabilizar este projeto, que conta com a parceria imprescindível do nosso governador Ratinho Jr., dos nossos deputados e secretários de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de Inovação, Marcelo Rangel, e tantas outras lideranças da nossa cidade. Agradeço a todos que tem somado neste processo e tenho certeza absoluta que essa obra será um divisor de águas não só no sentido de mobilidade, mas também no desenvolvimento turístico e econômico de toda a região”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o investimento contempla a execução da pavimentação utilizando poliedros de concreto – conhecido como Paver – , a implantação de sistema de drenagem e sinalização. 

“A escolha desse tipo de material acontece em virtude da configuração da estrada e da durabilidade do material. Trata-se de uma obra complexa, e que irá impactar de forma significativa na agilidade e na segurança dos deslocamentos das pessoas que passam pela região”, explica. 

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que o edital seja publicado em breve no Diário Oficial do Município. A data da entrega das propostas pelas empresas interessadas na obra é 08 de janeiro de 2024. 

Infraestrutura

A realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa. Além dos 6,5 km previstos no projeto anunciado, a Prefeitura também já trabalha para  viabilizar  a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e a Represa do Alagados, totalizando cerca de 12 km de pavimento. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange