Ponta Grossa sedia lançamento da ‘Coleção Campos Gerais’ e ‘Experiências Turísticas do Paraná’

5 meses atrás em 1 de dezembro de 2023 às 16:51, possui 1669 visualizações até o momento

Durante o evento foi lançado canal no Metaverso para promover experiências turísticas nos Campos Gerais do Paraná

Ponta Grossa sediou o lançamento dos novos produtos da Coleção Campos Gerais e das Experiências Turísticas do Paraná. O evento foi uma realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e do Sebrae/PR, com apoio da Prefeitura.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância das iniciativas para a promoção do turismo local e regional. “A Coleção Campos Gerais é um verdadeiro tesouro que expressa a riqueza cultural e histórica de nossa região. Esses produtos não apenas representam nossas raízes, mas também oferecem aos visitantes uma oportunidade única de levar consigo um pedaço das experiências inesquecíveis vivenciadas aqui”, afirma.

O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressaltou o esforço conjunto para o desenvolvimento desses projetos. “Trabalhamos lado a lado com a Adetur e Sebrae, unindo forças para criar os Produtos de Experiências Turísticas. Essa parceria exemplar fortalece nosso compromisso em proporcionar aos turistas momentos enriquecedores e autênticos em toda a região do Paraná”, explica.

A ‘Coleção Campos Gerais’ é uma homenagem à diversidade dos municípios locais. Ao todo, 25 artesãos apresentaram 60 produtos na ocasião, entre artesanatos, souvenirs e experiências turísticas que refletem as peculiaridades de cada lugar. Já em ‘Experiências Turísticas’ foram 32 produtos apresentados, com foco no turismo sustentável e na valorização das potencialidades do Paraná.

“Ao desenvolver o turismo na região dos Campos Gerais, nós aproveitamos nossos recursos naturais e culturais para promover uma atividade econômica de forma sustentável, gerando emprego e renda para a população. Por isso é importante fomentar o turismo”, afirma a gerente da Adetur, Karen Kobilarz.

Metaverso

Em uma parceria entre a Belezaland, Sebrae PR e a Prefeitura de Ponta Grossa, durante o evento foi lançado um canal no Metaverso para promover experiências turísticas nos Campos Gerais do Paraná. Este espaço virtual permitirá eventos interativos e promoverá interação entre usuários e empresas por meio de avatares. A iniciativa destaca a evolução tecnológica e busca inovação na promoção turística.

“Estimulamos a inovação em diversos setores e com o turismo não é diferente. É mais uma forma de aproximar os empresários com clientes, pois o ambiente virtual torna possível essa interação, podendo realizar reuniões, compras, visitar os empreendimentos, entre outros. É mais um canal para se tornar conhecido”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

Os interessados em explorar as experiências únicas dos Campos Gerais do Paraná podem acessar o canal por meio do www.belezaland.com.

Foto: Rogério Júnior

Galeria de fotos: