Ações do Ônibus da Vacina serão retomadas nesta terça-feira (6)

2 meses atrás em 5 de fevereiro de 2024 às 11:24, possui 275 visualizações até o momento

As ações do Ônibus da Vacina estão de volta. Nesta terça-feira (6), a iniciativa que leva diariamente imunizantes do Calendário Nacional para diferentes locais do município vai iniciar a agenda de 2024. A primeira parada será em frente à Escola Municipal Osni Vilaca Mongruel, na Avenida Lineu Martins Ribas, n° 320, no Santa Terezinha.

Durante a primeira semana, a agenda prévia do Ônibus da Vacina também marca ações no SAE/CTA (quarta-feira, no Centro); no CAPS IJ (quinta-feira, no Ronda); e em evento do Selo Social (sexta-feira, em local a definir). O horário de atendimento em todos os dias é das 9h às 17h.

Só no ano passado, a iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Departamento de Imunização, realizou 210 ações, aplicando 66.500 doses de vacina do Calendário Nacional, além das imunizações contra covid-19 e gripe.

“O Ônibus é uma ação fundamental que facilita o acesso da população às vacinas que salvam vidas. Ele é uma das provas do quanto levamos a saúde a sério. E, agora, ele se junta ao Centro Vacina PG, facilitando ainda mais a logística e a distribuição de vacinas pela cidade. Quanto mais nosso programa de imunização for vitorioso, menos famílias vão se preocupar, menos pessoas serão afetadas, e teremos uma cidade cada vez mais saudável e segura”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para o Departamento de Imunização, o Ônibus representa um importante adicional na estrutura de prevenção a doenças. “As ações do Ônibus cumprem a cada dia com a missão de garantir e facilitar o acesso à imunização em toda a cidade. Temos mais de 20 salas de vacina nas Unidades de Saúde. Elas cobrem todo o município. Mas nada como levar as vacinas ainda mais perto das pessoas”, comenta a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Conforme a presidente da FMS, Juliane Dorosxi, os números positivos e o sucesso do Ônibus da Vacina são frutos do trabalho dos servidores da saúde. “Dou sempre os meus parabéns à equipe, pois as marcas atingidas refletem a dedicação de todos que atuam diretamente ou no suporte das ações do Ônibus da Vacina. Nosso objetivo é sempre facilitar o acesso da população aos serviços de imunização”, conclui.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange