Secretaria de Turismo de Ponta Grossa apresenta iniciativas inovadoras no Smart City Expo Curitiba 2024

1 mês atrás em 20 de março de 2024 às 15:00, possui 100 visualizações até o momento

A Secretaria de Turismo de Ponta Grossa está marcando presença na edição brasileira do Smart City Expo Curitiba, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui). O evento tem como tema “Reinventando Cidades para Todos” e reúne congresso e feira, proporcionando espaço para apresentação de iniciativas inovadoras que refletem o empenho do município em se torna referência.

Paulo Stachowiak, secretário de Turismo da cidade, enfatiza a importância da participação de Ponta Grossa neste evento de relevância internacional. “Estamos comprometidos em concretizar Ponta Grossa como um destino turístico inteligente, e o Smart City Expo Curitiba é uma oportunidade excepcional para compartilharmos nossas iniciativas e aprendermos com experiências de outras cidades”, comenta.

Entre as iniciativas apresentadas pela Secretaria de Turismo de Ponta Grossa estão:

1. Destino Turístico Inteligente: Grupo dedicado ao desenvolvimento do turismo no município, composto por membros do setor público e privado, que visa criar estratégias para transformar Ponta Grossa em um destino turístico inteligente.

2. SOU PG: Um projeto de Economia Criativa que estimula a produção de souvenirs inovadores, proporcionando oportunidades para os produtores locais e enriquecendo a experiência dos visitantes.

3. Sistema de Informações Turísticas: Um sistema integrado aos sistemas utilizados pelas demais secretarias, fornecendo dados sobre a demanda turística do município, tráfego de pessoas e fluxos de Origem / Destino, entre outras métricas.

O Smart City Expo Curitiba 2024 é organizado pelo hub curitibano iCities, com a chancela da Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange