Em tempo recorde, Prefeitura entrega a nova Unidade de Saúde Sady Silveira, em Olarias

3 semanas atrás em 26 de abril de 2024 às 18:55, possui 224 visualizações até o momento


A prefeita Elizabeth Schmidt inaugurou nesta sexta-feira (26) a nova Unidade de Saúde Sady Silveira, localizada no bairro Olarias. O investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, entregue em tempo recorde, contempla estrutura de mais de 400 metros quadrados. A Unidade vai atender cerca de 8 mil pessoas que moram em regiões como Olarias, Jardim Central, Vila 26 de Outubro, Coronel Cláudio e Vila Santana.

A ordem de serviço para construção foi assinada em 4 de agosto de 2022. A nova Sady Silveira, moderna e completamente estruturada, ficou pronta em menos de dois anos. A Unidade é um marco na transformação da saúde de Ponta Grossa, visto que o antigo prédio deu lugar ao Centro de Atendimento da Criança (CAC) – uma estrutura inédita no atendimento infantil do Município de Ponta Grossa.

Com a rápida ação em um período de pós-pandemia, a cidade aumentou a capacidade de suporte às crianças. Com isso, Ponta Grossa passou a ter dois espaços de atendimento infantil, sendo um deles, o CAC, com serviços 24h por dia em sete dias por semana. O Centro possui quatro pediatras.

Ao mesmo tempo, a gestão municipal não deixou de lado a Atenção Primária ao restante da população e, em menos de três meses, engatilhou o início da construção da nova Sady Silveira, dobrando a capacidade de atendimento em região que abrange os bairros Olarias, Uvaranas, Estrela, Oficinas e Centro.

A nova UBS, que já está atendendo, possui agora duas equipes de Saúde da Família, compostas por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêutico e auxiliar, dentista e auxiliar de saúde bucal, agentes comunitárias de saúde, assistente social, administrativo e auxiliar de serviços gerais, além de residentes de saúde coletiva.

A unidade oferta além das consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, serviço de vacina, realização de exames laboratoriais e de eletrocardiograma, farmácia completa com dispensação de insulina e psicotrópicos e consultório de amamentação com laserterapia. Outros atendimentos como pré-natal, planejamento familiar, puericultura, coleta de preventivo e visitas domiciliares são ofertados para a população referenciada.

A prefeita Elizabeth Schmidt lembrou que a construção da nova unidade é um compromisso que havia sido assumido com a comunidade. “Eu falei para vocês, mas eu prometi antes de tudo pra mim mesma que nós iríamos fazer esta Unidade de Saúde. E hoje está aqui: uma unidade ampla, moderna, com excelente estrutura para atender as famílias com médicos, enfermeiros, dentistas e toda a estrutura necessária”, destacou.

Durante a inauguração da Unidade, houve a confirmação de que o horário de atendimento do consultório odontológico será imediatamente ampliado de quatro para oito horas.

“O aumento no horário de atendimento ocorre graças ao Plano de Cargos que foi implantado pela atual gestão, que vem trabalhando com muita seriedade para viabilizar a construção de novas unidades de saúde, e garantir condições melhores para o atendimento da população. Tenho certeza de que essa nova UBS fará a diferença no atendimento à saúde das pessoas“, afirmou a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange