Prefeitura lança edital para construção de dois novos superpostos

1 semana atrás em 6 de maio de 2024 às 16:08, possui 123 visualizações até o momento


Unidades serão construídas na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (região do bairro Neves)

Para qualificar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura de Ponta Grossa vai construir dois novos superpostos de saúde e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em regiões importantes da cidade. Os novos superpostos, que terão edital de licitação para início dos trabalhos publicado nesta segunda-feira (6), serão construídos na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (Neves), enquanto a nova UBS será construída no Núcleo Santa Luzia (Chapada).

O investimento do Município nas obras, juntamente com recursos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e a destinação de emendas dos vereadores Filipe Chociai e Dr. Erick (para o superposto do Jardim Royal), Isaías Salustiano (Santa Luzia) e Missionária Adriana (Vila Cipa), é estimado em R$ 8 milhões.

As estruturas que começarão a ser construídas em breve se juntam aos superpostos que já estão em obras nas regiões do Jardim Panamá (Neves) e no Borato (na região do Chapada). A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância das novas unidades para atender a população nos bairros. “A saúde é prioridade na nossa gestão e estamos trabalhando em diversas frentes, sempre com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o serviço para a população que mais precisa. Com a licitação dos três novos superpostos, estamos dando mais um passo importante e histórico para a saúde de Ponta Grossa”, ressalta.

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf reforça o empenho do Município em aumentar a capacidade de atendimento na atenção básica. “Com estruturas como essa, dos superpostos, aumentamos de forma significativa a nossa capacidade de atendimento nos bairros, estando cada vez mais presentes e próximos da comunidade. O resultado é um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, detalha.

No caso da Vila Cipa e do Jardim Royal, os novos prédios terão 580 metros quadrados de área construída cada, enquanto a unidade do Santa Luzia contará com 331 metros quadrados; ambas terão diversas salas para atendimento médico e odontológico, como também para abrigar a estrutura de atendimento da FMS. Após a escolha das empresas vencedoras da licitação e a assinatura dos contratos, o prazo para conclusão das obras é de 240 dias.

MAIS OBRAS

Juntamente com os novos superpostos, a Prefeitura investe na reforma e modernização de 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção de novas unidades como a Sady Silveira, inaugurada no fim de abril, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.  Além das obras, o Município também teve uma ampliação significativa no número de profissionais, especialmente com a chegada de 70 novos médicos, para atender a população em todas as regiões da cidade.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange