Produtores criativos do Projeto Sou PG 2024 recebem certificados

1 semana atrás em 8 de maio de 2024 às 11:54, possui 40 visualizações até o momento

Nessa segunda-feira (06) foi realizada a entrega de certificados aos artesãos do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo. O evento aconteceu na sede do Sebrae, em Uvaranas.

A prefeita Elizabeth Schmidt expressou sua satisfação com os resultados alcançados pelo Projeto Sou PG. “Estou extremamente orgulhosa do trabalho realizado pelos nossos artesãos. O Sou PG não apenas valoriza a arte local, mas também promove o empreendedorismo e fortalece a economia de Ponta Grossa. Parabenizo todos os envolvidos”, comenta.

O Sou PG qualificou artesãos de Ponta Grossa na criação de novos souvenirs com características oriundas da cidade, incentivando o empreendedorismo e impulsionando a economia local. Mais de 20 pessoas se inscreveram para participar da capacitação gratuita oferecida pelo programa. Foram confeccionados mais de 67 produtos e, destes, 57 foram selecionados.

“Nossos artistas confeccionaram 67 produtos, sendo que 57 foram selecionados e logo estarão disponíveis para venda nos atrativos turísticos da cidade e em eventos municipais. Cada produto vendido não é apenas um artesanato, mas sim um souvenir de Ponta Grossa com o selo ‘Sou PG’, integrando a nossa história e impulsionando a economia”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Realização

A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, UEPG – Dep. Turismo, COMTUR (representado pela Casa do Artesão), Aracê Turismo, Fecomércio e Sesc Estação Saudade.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange