Lançamento do projeto ‘Centro de Referência Paralímpico’ em PG ocorre nesta sexta (10)

1 semana atrás em 9 de maio de 2024 às 18:08, possui 71 visualizações até o momento

Evento será realizado no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira (10) o lançamento do projeto ‘Centro de Referência Paralímpico’, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento ocorrerá no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, às 14h, e será aberto para toda a comunidade. Através de um acordo de cooperação técnica firmado em novembro de 2023, o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi se torna Centro de Referência no Paradesporto.

O local ofertará as modalidades de goalball, tênis de mesa, atletismo e badminton.

Profissionais foram contratados por parte do CPB para desenvolvimento deste projeto. A Secretaria de Estado oferta os materiais para prática das modalidades e a Prefeitura Municipal cede o local e dará todo o suporte a técnicos e atletas visando o esporte de rendimento.

O objetivo é fomentar a prática dos esportes paralímpicos com a população de pessoas com deficiência em Ponta Grossa, por meio do desenvolvimento do esporte, e oportunizando aos destaques o treinamento de alto rendimento.

Além disso, o projeto visa captar e treinar atletas paralímpicos desde a base até o alto rendimento para representação da cidade em jogos oficiais.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange