Prefeitura auxiliará na segurança dos campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa

1 mês atrás em 13 de maio de 2024 às 10:25, possui 89 visualizações até o momento


Central de Monitoramento da Guarda Municipal recepcionará imagens das câmeras de segurança da instituição estadual.

A Prefeitura de Ponta Grossa estará presente na segurança do Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Por meio da Central de Monitoramento da Guarda Municipal, da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, graças à tecnologia de um software integrado, irá recepcionar os links das câmeras externas da instituição, possibilitando o acesso remoto às imagens em tempo real, em caso de acionamento das forças de segurança por servidores, alunos e comunidade do entorno da UEPG. Essa iniciativa, inédita no Paraná, irá ampliar a segurança e auxiliar na prevenção a crimes que possam acontecer dentro do Campus, contra os acadêmicos da instituição ou mesmo contra o patrimônio.

Para a secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a parceria visa oferecer mais segurança para estudantes e colaboradores da UEPG. Segundo ela, a Prefeitura tem grande satisfação em fazer parte das recentes medidas para aumentar a segurança no Campus de Uvaranas.

“Com a parceria,  a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal poderá acompanhar situações em tempo real, possibilitando uma ação mais rápida e assertiva das forças de segurança. Importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública também disponibilizou acesso da mesma plataforma utilizada pela GCM à Polícia Militar e à Polícia Civil. É uma iniciativa inédita, que só foi possível graças ao investimento em novas tecnologias, o que demonstra o compromisso do Município com a segurança de todos os usuários da UEPG”, disse.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, comenta que a integração de sistemas na área de segurança aumenta o controle sobre possíveis infrações dentro da UEPG e, ao mesmo tempo, ajuda a Guarda Municipal a resolver problemas no bairro de Uvaranas.

“Portanto, é uma parceria ganha-ganha. Ganha a UEPG, ganha a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da sua Guarda Municipal, mas ganha principalmente a comunidade de Uvaranas que ficará mais segura”, finalizou.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange