Prefeitura conclui modernização da Unidade Adão Ademar, no Cerejeiras

1 mês atrás em 17 de maio de 2024 às 17:45, possui 463 visualizações até o momento

Avançando no programa de modernização das Unidades de Saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa concluiu a revitalização da UBS Adão Ademar Andrade, na região do Jardim Cerejeiras. As novas instalações foram apresentadas em evento realizado nesta sexta-feira (17) e que contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf, além de representantes do Poder Legislativo e da comunidade localizada no bairro Colônia Dona Luiza.

Em visita ao novo espaço, a prefeita destacou a importância do programa de modernização do Município, que com a obra concluída na Unidade Adão Ademar chega a 25 espaços totalmente revitalizados. “Este trabalho é um dos grandes desafios da nossa gestão e que, graças ao empenho de todas as nossas equipes, se torna possível. Cuidar da atenção primária, do atendimento para a população em cada bairro de Ponta Grossa, é prioridade”, ressalta Elizabeth.

Na unidade ‘novinha em folha’, Priscila Degraf ressaltou que os investimentos não se resumem a revitalização dos locais de atendimento. “A Prefeitura vem investindo de forma constante na atenção primária, o que resulta na contratação e destinação de médicos, dentistas e demais profissionais para todas as Unidades”, explica Priscila, lembrando também da contratação de 40 novos médicos realizada em parceria com o programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Os profissionais que retornaram para a UBS Adão Ademar após o período de obras também foram saudados pela prefeita. “Fico muito feliz em ver o sorriso e a alegria de cada um em poder atender a comunidade e fazer parte desta revolução que estamos promovendo, todos juntos, na Saúde de Ponta Grossa”, completa.

Além de recursos da Prefeitura, a realização das obras no Jardim Cerejeira – e também a aquisição de novos equipamentos para a Unidade – contou com emendas parlamentares dos vereadores Paulo Balansin, Dr. Erick, Professor Careca e Felipe Passos.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange