Nova vacina está disponível para todas as pessoas não-imunizadas contra covid

3 semanas atrás em 22 de maio de 2024 às 19:17, possui 194 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Imunização, comunica que a nova vacina contra covid-19, a monovalente XBB, da Moderna, está disponível para todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que não fazem parte dos grupos prioritários e que nunca foram vacinadas contra a doença (nenhuma dose contra covid-19 recebida). Esta mudança na aplicação segue Informe Técnico atualizado e divulgado pelo Ministério da Saúde.

Assim, todas as pessoas acima dos 5 anos de idade e que não receberam nenhuma dose contra a doença terão a oportunidade de se vacinar com o esquema primário: uma dose da vacina monovalente XBB.

Além delas, a vacinação segue com reforços semestrais e anuais conforme os grupos prioritários.

Todas as salas de vacinação instaladas nas Unidades de Saúde aplicam a nova vacina. Ao todo, são 22 salas que atendem das 9h às 16h30, e mais três com atendimento até 21h: Luís Conrado Mansani (Uvaranas), Rômulo Pazzinato (Nova Rússia) e Cyro de Lima Garcia (Oficinas), possibilitando a ida dos munícipes em horários alternativos. Também há imunização no Ônibus da Vacina, conforme agenda divulgada diariamente nas redes sociais da Prefeitura.

Salas de vacinação de Ponta Grossa

Adam Polan (Palmeirinha)
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)