Ponta Grossa antecipa início da campanha de vacinação contra a polio

3 semanas atrás em 23 de maio de 2024 às 15:35, possui 340 visualizações até o momento


Campanha em PG começa com ações do Ônibus da Vacina no Santa Luzia e na Estação Saudade neste sábado (25) e segue até o dia 14 de junho; Dia D está previsto para 08 de junho.

A Prefeitura tomou a iniciativa de antecipar o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Ponta Grossa. A imunização terá início neste sábado (25) em duas ações do Ônibus da Vacina: pela manhã, no evento ‘Prefs tá no bairro’, no Santa Luzia, das 9h às 12h; à tarde, das 13h às 17h, na Estação Saudade, no Centro. No Ônibus também estão disponíveis as demais vacinas do Calendário Nacional, incluindo covid-19 e gripe.

A partir de segunda-feira (27), a campanha contra a polio tem sequência com as doses aplicadas, além do Ônibus, nas salas de vacinação instaladas nas Unidades de Saúde. Ao todo, são 22 salas que atendem das 9h às 17h, e mais três com atendimento até 21h: Luís Conrado Mansani (Uvaranas), Rômulo Pazzinato (Nova Rússia) e Cyro de Lima (Oficinas), possibilitando a ida dos munícipes em horários alternativos.

A campanha vai seguir até o dia 14 de junho, sendo 08 de junho o ‘Dia D’ de mobilização nacional. Todas as crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a polio.

“É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal das crianças e a adesão à campanha contra a polio. Estamos falando de uma doença com risco de reintrodução no Brasil e, por isso, é nosso dever empreender todos os esforços para a erradicação da poliomielite”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O objetivo em Ponta Grossa é vacinar, pelo menos, 95% das crianças. “Nossa meta é oportunizar o acesso às vacinas à toda população de Ponta Grossa e reduzir os ‘bolsões’ de não-vacinados, além de aumentar as coberturas vacinais e a homogeneidade”, reafirma a coordenadora do Departamento de Imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela Godoy.

“Nossa população-alvo é de 23,6 mil crianças e estamos convocando todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos até a sala de vacina mais próxima para esta campanha. Além disso, Ponta Grossa dispõe de horários alternativos em três salas de vacinação e do Ônibus da Vacina para facilitar este acesso”, lembra a presidente da Fundação de Saúde, Priscila Degraf.

Salas de vacinação de Ponta Grossa

Adam Polan (Palmeirinha)
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)
Antonio Russo (São José)
Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café)
Cleon de Macedo (Vila Rubini)
Cyro de Lima Garcia (Oficinas)
Egon Roskamp (Santa Paula)
Jayme Gusman (Vila Estrela)
José Bueno (Jacarandá)
José Carlos Araújo (Cará-Cará)
João de Oliveira Bello (Guaragi)
Júlio Azevedo (Vila Vilela)
Lauro Müller (Santa Maria)
Lubomir Antonio Urban (31 de Março)
Luís Conrado Mansani (Uvaranas)
Madre Josefa (Vila Princesa)
Nilton Luiz de Castro (Tarobá)
Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)
Rômulo Pazzinato (Nova Rússia)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Sady Macedo Silveira (Olarias)
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Sharise Angélica Arruda (Recanto Verde)
Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças)


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange