‘Dia D’ contra a pólio terá 15 pontos de vacinação em Ponta Grossa

2 semanas atrás em 5 de junho de 2024 às 17:14, possui 390 visualizações até o momento


Ação ocorre neste sábado (08) em 14 Unidades de Saúde e no Ônibus da Vacina, que atenderá em dois locais.

A Prefeitura de Ponta Grossa organiza mobilização da Saúde neste sábado (08), quando ocorre o Dia D de Vacinação contra a poliomielite. Ao todo, 14 salas de imunização e o Ônibus da Vacina vão estar abertos para receber o público-alvo da campanha. As unidades vão atender das 9h às 16h30, sem pausa no horário de almoço. Todas as crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a pólio.

O Departamento de Imunização informa que estarão em funcionamento as salas de vacina das seguintes Unidades: Alfredo Levandovski (Gralha Azul), Cesar Milléo (Superposto Panamá), Abrahão Federmann (Ana Rita), Sady Silveira (Olarias), Ottoniel Pimentel (Vila Cipa), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Egon Roskamp (Santa Paula), Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café) e Sharise Angélica Arruda (Recanto Verde). Estas com todas as vacinas do Calendário Nacional disponíveis, incluindo vacinas contra covid-19 e gripe.

Vão estar aplicando exclusivamente a vacina contra a poliomielite as unidades Javier Cejas Arzabe (Vila Real) e Adão Ademar de Andrade (Jardim Cerejeiras).

Também haverá vacina contra poliomielite disponível na zona rural de Ponta Grossa: CRUTAC (Itaiacoca), João de Oliveira Bello (Guaragi) e José Sebastião Rodrigues (Pinheirinhos).

Além desses pontos, a imunização estará disponível no Ônibus da Vacina, que ficará em dois locais durante o sábado: pela manhã, das 9h às 12h, na Rua Antenor Lourenço de Oliveira, no Shangrilá (Prefs Tá no Bairro); e à tarde, das 13h às 17h, no Lago de Olarias.

O objetivo em Ponta Grossa é vacinar, pelo menos, 95% das crianças contra a pólio até o final da campanha. “Nossa meta é oportunizar o acesso às vacinas à toda população de Ponta Grossa e reduzir os ‘bolsões’ de não-vacinados, além de aumentar as coberturas vacinais e a homogeneidade. Neste Dia D também pretendemos atualizar os cartões de vacinas da população em geral, nas estratégias de vacinação de rotina e das campanhas nacionais”, reafirma a coordenadora do Departamento de Imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela Godoy.

“Nossa população-alvo contra a pólio é de 23,6 mil crianças e estamos convocando todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos até a sala de vacina mais próxima para esta campanha. Além disso, Ponta Grossa dispõe diariamente do Ônibus da Vacina para facilitar este acesso”, lembra a presidente da Fundação de Saúde, Priscila Degraf.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange