Em uma semana, Prefeitura entrega mais dois trechos de ruas asfaltadas

1 ano atrás em 7 de julho de 2022 às 15:17, possui 135 visualizações até o momento

Administração segue concluindo trechos de asfalto contratados junto à antiga CPS; financiamento é compartilhado com a Prefeitura

A Prefeitura de Ponta Grossa segue entregando aos moradores as obras de pavimentação contratadas junto à antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), extinta em abril deste ano. No total, serão mais 26 trechos em 2022 e 32 em 2023.

Desde o fim da CPS, todos os contratos e obrigações foram assumidos pela administração municipal – que paga por até 60% do valor das obras, seguindo modelo compartilhado adotado na época. Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Nesta semana foram entregues mais dois trechos, na terça (05) e quinta (07), ambos na Vila Coronel Cláudio. Mais cinco estão na fase de execução de base e meios-fios e estão previstos para asfaltamento nos próximos dias.

Na terça (05) foram finalizados os trabalhos de pavimentação na Rua Humberto de Campos, trecho entre a Guilherme Voigth e a João Abraão Maia. Neste segmento o custeio da Prefeitura é de R$ 130.682,04, enquanto os moradores estão viabilizando R$ 93.417,96.

Rua Humberto de Campos, Vila Coronel Cláudio

Já no trecho da rua Dário Veloso entregue aos moradores nesta quinta (07), entre as vias João Abraão Maia e João Moreira Garcez, o financiamento compartilhado entre a Prefeitura e os moradores soma R$ 278 mil: enquanto a Prefeitura investe R$ 131.752,09, os moradores estão custeando R$ 146.273,36.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos pavimentam a Rua Dário Veloso, na Coronel Cláudio

“A Prefeitura está honrando todos esses contratos que foram assumidos junto aos moradores . Eles  serão todos executados pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos”, confirma o secretário da pasta, Eduardo Marques.

Trecho asfaltado da Rua Dário Veloso nesta quinta (07)

Cronograma de obras
Com as novas obras prontas, restam agora 56 trechos contratados e que devem ser todos entregues até 2023. Com estas frentes de trabalho, a Prefeitura vai finalizar o “efeito pandemia” – que impactou a execução do cronograma de obras – e também deve antecipar obras com prazo de entrega até 2024.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange