Casa da Mulher realiza evento alusivo ao Agosto Lilás

1 ano atrás em 24 de agosto de 2022 às 17:17, possui 169 visualizações até o momento

Espaço foi palco de uma apresentação teatral e oficina de crochê

por assessoria

Nessa semana, a Casa da Mulher realizou um evento alusivo ao ‘Agosto Lilás’, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O espaço foi o pano de fundo das gravações do documentário ‘Dês Tear’, além de ser palco de um espetáculo teatral chamado de ‘O que eu deveria ser se não fosse quem sou’. O evento contou, ainda, com uma oficina de crochê.
Para a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, o Agosto Lilás cumpre o papel de levar à reflexão a necessidade de reduzir com a violência contra a mulher e tornar conhecidos os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência. “A Prefeitura, através da Casa da Mulher visa ser uma ferramenta de orientação para as mulheres, no reconhecimento dos atos de violência e em atitudes a serem tomadas para a mudança de vida”, disse.
A programação foi inteiramente voltada para as mulheres que estão sendo acompanhadas pela Casa da Mulher, reunindo mais de 20 espectadoras. “Foi um evento encorajador para as mulheres que, em situação de violência, encontrem forças para romper com esse ciclo. A peça foi muito sensibilizadora sobre essa temática”, diz Ivana da Cruz Carvalhal, psicóloga da Casa da Mulher.
A peça teatral que trabalha a arte como instrumento de força e coragem para romper com o ciclo de violência e conta a história de uma mulher que, após viver um relacionamento abusivo por 15 anos, buscou mudar de vida por meio da prática esportiva.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e contou com o patrocínio da Belgotex do Brasil e da Construtora Prestes, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura, da Prefeitura e do Conselho Municipal de Política Cultura.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange