Ação Descentralizada ofereceu serviços à comunidade no Jardim Maracanã

1 semana atrás em 22 de abril de 2024 às 14:12, possui 39 visualizações até o momento

Próxima edição acontece no dia 3 de maio, no Guaragi.

Na última sexta-feira (19), a comunidade do Jardim Maracanã contou com serviços da Prefeitura de Ponta Grossa durante a terceira edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que aconteceu na Escola Municipal Professora Haydee Ferreira de Oliveira. Mais de 130 pessoas utilizaram os serviços. A próxima edição ocorre no Distrito de Guaragi, no dia 3 de maio, na Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt.

Estiveram disponíveis serviços como atendimento técnico com servidores dos CRAS, na atualização e inclusão no CadÚnico com senhas limitadas, e os demais são agendados para outra data de mutirão; informações sobre moradia com a Superintendência da Habitação; orientações jurídicas para a comunidade com o Ministério Público; doações de cestas básicas por meio do Banco de Alimentos para famílias selecionadas pelo CRAS com senhas limitadas entregues anteriormente; orientações sobre questões ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; vagas de emprego disponíveis na região com a Agência do Trabalhador; aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientações sobre alimentação saudável com equipe do Sesc; Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com testagem rápida e coleta; serviços da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o Plano Prever na limpeza e manutenção de óculos.

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, conta que o feedback da população no mês de abril foi muito positivo e que centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas com as ações descentralizadas.

“Trabalhamos com uma variedade de serviços importantes em um único local e perto de onde moram. Além disso, contamos com a parceria de diversos órgãos e entidades, que visam oferecer suporte e assistência à população local”, lembrou Tatyana.

No mês de maio já estão programadas Ações Descentralizadas no Guaragi, na Escola Municipal Profª. Maria Elvira Justus Schimidt, no dia 3; na Vila Borato, na Escola Municipal Professora Faris Antônio Michaele, no dia 10; e no Santa Paula, na Escola Municipal Dr. Raul Pinheiro Machado, no dia 25.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange