Comitê de Migração e Cáritas realizarão roda de conversa com migrantes

1 ano atrás em 14 de setembro de 2022 às 17:01, possui 261 visualizações até o momento

Evento tem como objetivo aproximar a população migrante das políticas públicas municipais

por Assessoria

O Comitê Municipal de Migração e a Cáritas Diocesana de Ponta Grossa realizarão, no próximo mês, uma roda de conversa com a população migrante que reside no município. A ação foi definida em reunião ocorrida nesta semana.

Tatyana Denise Belo, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social e integrante do Comitê, explica que o encontro que está programado para o dia 16 de outubro, às 15 horas, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, busca estabelecer políticas públicas de assistência e desenvolvimento social para pessoas apátridas, migrantes e refugiados, que estejam na cidade. “O objetivo é fortalecer os vínculos e conhecer as necessidades, para facilitar a aplicabilidade das políticas públicas”, disse.

Na reunião do Comitê, participou também a coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa, Camila Calisto Sanches, que também atuará no atendimento de mulheres migrantes em casos de violência. “Nesta semana, nos reunimos para buscar formas de apresentar o Comitê de Migração para a população migrante. Além disso, estamos firmando parcerias com instituições que atendem situações referentes à imigração”, conta a secretária.

A próxima reunião do Comitê está marcada para o dia 11 de outubro, e a roda de conversa com migrantes no município acontece no dia 16 de outubro, às 15h, no salão da Paróquia Perpétuo Socorro.

O Comitê é formado por representantes de secretarias municipais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Cáritas Diocesana de Ponta Grossa, bem como de integrantes da sociedade civil.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange