Consulta Pública para PPP da iluminação urbana em Ponta Grossa termina nesta sexta-feira (13)

1 ano atrás em 11 de janeiro de 2023 às 14:15, possui 143 visualizações até o momento

Intuito é substituir 50 mil lâmpadas por novas em LED, resultando em uma economia de mais de 44% nos gastos com Energia Elétrica

Termina nesta sexta-feira (13) a consulta pública para a Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a troca das lâmpadas antigas por LED em Ponta Grossa. Durante essa etapa, a comunidade pôde ter acesso a diversos documentos sobre a PPP, além de enviar suas perguntas e complementações no link https://consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br. 

A modernização da iluminação pública é um projeto do Vale dos Trilhos, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento. Em contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, o Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP) foi apresentado em 2021. “É a primeira Parceria Público-Privada do município. Contamos com a participação da população a fim de contribuir na construção conjunta de uma cidade mais inteligente, pois com a modernização da iluminação por LED, outras tecnologias chegarão ao município”, frisa.

Hoje Ponta Grossa tem 3% de iluminação pública em LED, compondo praças e parques sendo mais de 90% a base de vapor metálico, de sódio e mercúrio. A prefeitura espera que 50 mil lâmpadas sejam substituídas por novas de LED. Essa substituição resultará em uma economia de mais de 44% nos gastos com Energia Elétrica e redução na emissão de mais de 1.000 toneladas de gás carbônico ao ano.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange