Confraternização para servidoras marca o encerramento do Mês da Mulher

1 ano atrás em 30 de março de 2023 às 19:10, possui 343 visualizações até o momento

A Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social encerraram a programação do Mês da Mulher, nesta quinta-feira (30), com um dia especial para as servidoras.

De acordo com a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social e também presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, as duas pastas estão entre as que reúnem o maior número de trabalhadoras mulheres, e também, os locais com mais mulheres em cargos de liderança.

“Isso significa que por trás de cada atendimento, de cada visita domiciliar, de cada benefício concedido, de cada família atendida, havia uma mulher no processo. De outro lado, somos as políticas públicas que mais atendem famílias chefiadas por mulheres, algumas em busca da sua habitação, outras com direitos violados ou em situação de vulnerabilidade social. Enfim, somos mulheres e estamos lutando todos os dias para garantir os direitos de outras mulheres”, afirma Tatyana.

Pela manhã, as servidoras foram recebidas na sede do Cecon Nova Rússia e assistiram a apresentações musicais, demonstração de defesa pessoal feminina e palestra. Na sequência, foi servido um almoço. A confraternização terminou com um passeio no Parque Estadual de Vila Velha, patrocinado por parceiros do Programa Selo Social.

“Desde o início de março tivemos uma extensa programação alusiva ao Mês da Mulher. Marcamos presença no terminal central e nos CRAS com informações e serviços voltados à valorização e proteção das mulheres. Agora nada mais justo do que concluir esse trabalho com uma homenagem especial para as nossas servidoras.”, ressalta Tatyana.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange