Dia da Família reúne serviços e entretenimento neste sábado (15)

1 ano atrás em 14 de abril de 2023 às 15:18, possui 271 visualizações até o momento

Atividades físicas, brincadeiras, corte de cabelo, cuidados com a saúde e serviços públicos de diferentes secretarias integram a programação do Dia da Família, que será realizado neste sábado, no Sesc Estação Saudade. A ação alusiva aos 200 anos de Ponta Grossa é promovida pela prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social e do Programa Selo Social.

Uma corrida e caminhada de 3k e 5k, que conta com apoio da Muraro Eventos Esportivos, abre a programação às 7h00. Após a premiação, acontece a abertura oficial do evento e o início dos atendimentos, que serão realizados das 9h00 às 16h00.

Confira as atividades e serviços programados:

– Fundação Municipal de Saúde
Ônibus da vacina

Fundação de Assistência Social
Unidade móvel de CRAS: Orientações sobre o cadastro único, cartão de isenção do transporte PCDs e serviços socioassistenciais.

Secretaria Municipal de Educação
Ônibus da leitura

Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública
Informações e orientações do Procon, Junta de Serviço Militar, Defesa Civil, Patrulha Maria da Penha e educação para o trânsito.

Secretaria Municipal de Esportes
Ações esportivas e recreativas para crianças e adolescentes

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional
Agência do Trabalhador: Serviços, orientações e oferta de vagas

Agência de Inovação e Desenvolvimento
Sala do Empreendedor: serviços de orientações ao MEI

Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social
Casa da Mulher: orientação para a comunidade sobre os serviços ofertados pelo equipamento, como atendimento social e psicológico para mulheres em situação de violência. Superintendência de Habitação: Orientações

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Coleta de resíduos eletrônicos; Feira de adoção animal; Orientações sobre educação ambiental.

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos
Praça de atendimento da prefeitura: orientações e serviços sobre demandas administrativas vinculadas ao Paço Municipal.

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Distribuição de mudas de hortaliças

Secretaria Municipal de Turismo
City Tour Noturno, sexta-feira (14)

SANEPAR
Orientação e distribuição de água.

OAB
Orientações jurídicas

COPEL
Orientações e serviços

Laboratório Oscar Pereira
Aferição de pressão e glicemia

Instituto Embelleze e Jhonn Barber
Corte de cabelo

Plano Prever e ONG Renovatio
Consultas oftalmológicas e doação de óculos para pessoas cadastradas previamente.

Viveiro Florestal da UEPG
distribuição de 500 mudas de árvores/plantas nativas