Faspg comemora dia do Assistente Social

1 ano atrás em 15 de maio de 2023 às 16:10, possui 1135 visualizações até o momento

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social comemoraram nesta segunda-feira (15) o dia do assistente social. O evento, realizado no salão social do Cecon Nova Rússia, reuniu servidores do município e profissionais que atuam nas entidades socioassistenciais da cidade.

“Preparamos esse café especial para comemorar e lembrar o quanto esses profissionais são essenciais e protagonistas na luta pela consolidação dos direitos e da construção de uma sociedade para todos. Profissionais que fazem história não apenas hoje, mas em todos os dias do ano.”, declara a presidente da Faspg e Secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

A prefeita Elizabeth Schmidt também participou do evento e destacou a importância da profissão. “É através deles que os direitos sociais são garantidos. Por isso, nesta data, fazemos questão de homenagear esses profissionais que têm nas mãos essa missão tão relevante.”, ressalta Elizabeth.

50 anos Serviço Social Uepg

Na data em que se comemora o dia do assistente social, a Faspg também parabeniza a Universidade Estadual de Ponta Grossa pelos 50 anos do Curso de Serviço Social. Criado em 1953, a história e a contribuição do curso para a cidade é reconhecida pelo município.

“A parceria entre a PMPG e a UEPG perpassa a formação acadêmica, mas integra também a pesquisa e extensão nos vários projetos que já foram executados, garantindo estudos e viabilidade de implementação de políticas públicas que são executadas até hoje. Assim, o município presta essa singela homenagem, como forma de agradecimento e reconhecimento da história do curso de Serviço Social da UEPG, sendo um dos precursores na formação de profissionais atuantes e preocupados com a garantia e efetividade dos direitos sociais.”, completa a presidente da FASPG.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange