PG amplia oferta de Pilates para mulheres de 40 a 59 anos

9 meses atrás em 12 de julho de 2023 às 16:47, possui 419 visualizações até o momento

A partir de agora, um número maior de mulheres será beneficiado pelo projeto que oferta aulas gratuitas da prática

A Prefeitura de Ponta Grossa ampliou o público do projeto que oferece pilates de forma gratuita para gestantes no município. Além de amparar as futuras mamães, agora mulheres de 40 a 59 anos, desde que encaminhadas por suas respectivas Unidades de Saúde de Referência, poderão utilizar o serviço,
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a ampliação é mais um compromisso cumprido. “A saúde precisa estar cada dia mais perto da população, neste caso, com o benefício para as mulheres que são atendidas pelas unidades de saúde”.
“É a idade onde a mulher começa a perder massa magra e onde há grande variação de hormônios. A prática vai auxiliar na flexibilidade, na melhora do tônus muscular e no controle de humor”, completa Karileise Resende, fisioterapeuta da Fundação Municipal de Saúde.
Já em relação às gestantes, a profissional afirma que o pilates ajuda tanto na proteção quanto na recuperação dos músculos do assoalho pélvico, que tendem a ficar mais fracos, alongados e sobrecarregados devido aos efeitos dos hormônios e aumento da pressão abdominal durante a gravidez.
Hellen Cristiane Alda, gestante que participa do projeto há dois meses, sente que sua saúde está melhorando de forma significativa. “A médica do postinho me sugeriu começar as aulas devido aos meus problemas na coluna e no joelho. Também tenho pressão alta, e a prática está me ajudando a me preparar psicologicamente para o parto”, afirma.

Atendimento
As mulheres que desejarem ingressar no projeto, precisam de uma autorização do médico das Unidades de Saúde de Referência em que são atendidas para serem liberadas para a prática de pilates. Na sequência, a mulher passa por uma avaliação realizada no Núcleo da Primeira Infância de Ponta Grossa, e então as aulas são agendadas.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange