Prefeitura e Sebrae assinam termo para fortalecer o turismo

9 meses atrás em 3 de agosto de 2023 às 09:29, possui 160 visualizações até o momento

Cidade está entre as 10 selecionadas pelo Ministério do Turismo para se tornar um Destino Turístico Inteligente (DTI)

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Sebrae Paraná assinaram, nesta semana, o termo de cooperação técnica, chamado Programa Agentes de Roteiros Turísticos – ART, tem finalidade de auxiliar no alinhamento do município às novas tendências mundiais de desenvolvimento e gestão do turismo.

A prefeita Elizabeth Schmidt reforçou a importância da união do trade do turismo. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho de anos, desde a implantação do curso de Turismo na cidade. Temos profissionais municipais e empresários engajados no fortalecimento do turismo local. Esse é um momento importante para Ponta Grossa para garantir ótimos resultados”, comenta.

“Ponta Grossa já é cidade turística consolidada, mas podemos ir muito mais além e o apoio do Sebrae neste processo será fundamental. Com o apoio da iniciativa privada, construímos um futuro promissor para o turismo local e fortalecemos o orgulho de pertencer a este lugar”, destaca o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Para o gerente da Regional Centro do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior, Ponta Grossa tem se destacado no turismo graças ao engajamento do setor, instituições e do Poder Público. “Todos estão no mesmo caminho para transformar a cidade em um destino turístico inteligente. O objetivo é nos tornarmos mais competitivos, dotados de tecnologia e inovações para sermos atraentes para os visitantes e para a população de toda a região”, comenta.

Sobre o DTI

Ponta Grossa está entre os 10 municípios selecionados na Estratégia Nacional DTI Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, em junho. O Destino Turístico Inteligente (DTI) tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

Para ser um Destino Turístico Inteligente, o município precisa ser um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica que assuma o desenvolvimento sustentável do território. “Isso demonstra nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e acessibilidade, reconhecendo a importância de oferecer uma experiência turística de alta qualidade, nos possibilitando potencializar os atributos únicos de Ponta Grossa”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

O Plano de Trabalho deste programa tem como alcance à prestação de serviços de consultoria para contribuir na sensibilização e apoio ao município nas tendências mundiais de desenvolvimento e gestão do turismo.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange