PG terá Semana alusiva ao Dia Nacional da luta da população em situação de rua

9 meses atrás em 10 de agosto de 2023 às 15:28, possui 658 visualizações até o momento

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa promove, entre os dias 14 e 18 de agosto, uma Semana de Atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta da população em situação de rua.  A data é celebrada em todo o país no dia 19 de agosto em memória das vítimas do “Massacre da Sé”, quando no ano de 2004 sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista.

A programação da semana em Ponta Grossa inclui atividades na Casa de Acolhimento Maria Isabel, ações com usuários na Casa da Acolhida e no Centro Pop, além de panfletagem nas praças de maior concentração de pessoas em situação de rua.

Na quinta-feira (17), está marcada uma Audiência Pública na Câmara Municipal. “Durante o evento serão apresentadas propostas como a implantação da Comissão Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política da População em Situação de Rua. Também vamos dialogar com a comunidade sobre uma proposta de campanha contra esmola e organização de cadastro de voluntários”, revela a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.

O encerramento das atividades acontece na sexta-feira (18), com uma Ação Pública que será realizada no estacionamento do Restaurante Popular, a partir da 9h, com a oferta de corte de cabelo, Banho solidário, Ônibus da Vacina, CRAS móvel, Agência do Trabalhador, doação de roupas da Campanha PG Sem Frio, apresentação cultural e distribuição de kit lanche.

“Os serviços serão destinados especificamente para atender os moradores em situação de rua. Não só o encerramento, mas toda a programação da semana foi idealizada com o propósito de fazer com que essa população, que atualmente é estimada em torno de 120 pessoas, se reconheça como sujeito de direitos e tenha acesso às políticas públicas na área da Assistência Social”, finaliza a presidente.

Confira a programação completa:

• Segunda-feira (14): Ação na Casa de Acolhimento Maria Isabel com os Médicos de Rua, a partir das 19h;

• Terça-feira (15): Atividades para os usuários da Casa da Acolhida (gincana interna), em parceria com a UEPG, a partir das 13h30;

• Quarta-feira (16): Panfletagem nas Praças Barão do Guaraúna e Barão do Rio Branco (Ponto Azul) para divulgação dos serviços ofertados pelo município, das 10h às 12h; Cinema e roda de conversa no Centro POP, das 13h às 16h30;

• Quinta-feira (17): Audiência Pública na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a partir das 14h;

• Sexta-feira (18): Ação Pública com diferentes serviços, no estacionamento do Restaurante Popular, a partir das 9h;

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange