FASPG divulga serviços e direitos para moradores em situação de rua

8 meses atrás em 17 de agosto de 2023 às 09:40, possui 410 visualizações até o momento

Dentro da programação da Semana de Atividades Alusivas ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e entidades socioassistenciais promoveram, nesta quarta-feira (16), uma ação de conscientização com a distribuição de panfletos nas praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna, bem como em estabelecimentos comerciais do entorno.

“A ideia é promover a sensibilização da sociedade em geral em relação à pessoa em situação de rua, por isso escolhemos realizar a atividade nos pontos da cidade em que eles mais se concentram. Quem passa por esses locais muitas vezes tem medo, critica, tem dó, outros simplesmente preferem não vê-los. O fato é que os moradores em situação de rua são cidadãos como todos nós, com direitos e deveres, e é importante que a sociedade os reconheça e possa contribuir no que for necessário para a promoção destes indivíduos.”, explica a Chefe de Divisão de Média Complexidade da FASPG, Karym Collesel.

Além das principais violações e violências sofridas pelos moradores em situação de rua, o material impresso indica quais os serviços são disponibilizados pelo município e onde eles podem buscar ajuda.

É o caso do Centro Pop, por exemplo, que serve café da manhã, café da tarde, estrutura para banho e lavagem de roupas. Também é ofertado atendimento por uma equipe técnica que encaminha para serviços de acolhimento, documentação pessoal, passagens intermunicipais, serviços de saúde, entre outros. O local funciona das 8h às 17h, na Rua Tobias Monteiro, 74.

Demais serviços:

• Assistência Social: CRAS, CREAS