Prefeitura investe R$ 11 mi em sinalização viária

8 meses atrás em 30 de agosto de 2023 às 19:11, possui 132 visualizações até o momento

Rua Balduíno Taques é uma das primeiras vias a ter a sinalização revitalizada. Trabalhos devem seguir pelo próximos dias

A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo mais de R$ 11 milhões em sinalização viária. Os trabalhos já foram iniciados nas ruas Balduíno Taques e XV de Novembro e devem ser estendidos para outras vias no decorrer dos próximos dias.
“Nos últimos meses, temos trabalhado em ações voltadas a promover um ambiente mais seguro no trânsito. Reforçamos os trabalhos de sinalização, estamos intensificando a fiscalização e a realização das ações educativas.
Com esse investimento, seremos capazes de ampliar as frentes de trabalho de sinalização viária, fortalecendo assim a segurança dos nossos motoristas e pedestres”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os trabalhos contarão tanto com pintura acrílica quanto termoplástica – a mesma utilizada em rodovias -.
“Para as vias de grande volume de tráfego como, por exemplo, a Balduíno Taques iremos utilizar a pintura termoplástica, que garante mais resistência e durabilidade para a sinalização. Já em vias de menor volume de tráfego, seguiremos utilizando a pintura acrílica, que já vem sendo empregada no Município”, comenta.
Segundo o diretor de Engenharia de Tráfego do Município, Juarez Alves, além dos trabalhos realizados durante o dia que já vem sendo executados, a Prefeitura também passará a realizar serviços de sinalização durante a noite.
“Dessa forma, garantimos um impacto menor no trânsito, evitando transtornos e diminuindo a necessidade de desvios e bloqueios de tráfego”, explica.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange