Agência do Trabalhador de Ponta Grossa é destaque em evento do Ministério do Trabalho

7 meses atrás em 18 de setembro de 2023 às 16:53, possui 73 visualizações até o momento

A Agência do Trabalhador participou entre os dias 11 e 15 de setembro, em Curitiba, de dois treinamentos realizados pela Coordenação Nacional do Sine, órgão ligado ao Ministério do Trabalho. Em um dos eventos, que contou com a participação de agências de todo o Paraná, o tema principal foi a intermediação de mão de obra. Já no outro treinamento, que teve a presença de agências do sul do Brasil, os temas abordados foram abono salarial, carteira de trabalho e seguro desemprego.

A agência de Ponta Grossa foi representada pelo seu diretor, Adriano Gonsalves, pela responsável do setor de captação de vagas, Cerli Terezinha Domingues, pela chefe do setor de intermediação de mão de obra, Tânia Regina Lecie e pela coordenadora administrativa e financeira, Jane Eleutério.

De acordo com o Adriano Gonsalves, diretor da agência de Ponta Grossa, o Sine Municipal de Ponta Grossa foi um dos postos selecionados para um projeto piloto que visa facilitar a interação entre trabalhador e empregador para o preenchimento de vagas em seus postos de trabalho. “Essa escolha ocorreu devido ao trabalho destacado da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, em âmbito nacional, por parte da Coordenação Geral do Sine”, destacou.

Adriano explica que o projeto piloto prevê um contato mais próximo, através de um chat entre empregador e trabalhador, para o caso de dúvidas que possam surgir por parte do empregador, isso antes mesmo da realização da convocação do trabalhador para a entrevista. “A Coordenação Nacional do Sine estará cadastrando o Sine de Ponta Grossa nos próximos dias para o início do desenvolvimento das atividades no ambiente de produção, para gerar informações para possíveis ajustes no sistema antes que seja disponibilizado para todos os postos da rede de atendimento”, explicou o diretor da agência.

No que se refere ao seguro desemprego, a ideia é criar meios que possam garantir os direitos dos trabalhadores ao benefício, evitando fraudes que são praticadas por grupos criminosos e que causam prejuízos para a União e para o próprio trabalhador.

A Agência do Trabalhador é um órgão ligado à Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange