FASPG promove 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa

7 meses atrás em 29 de setembro de 2023 às 10:54, possui 96 visualizações até o momento

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa promove, de 02 a 06 de outubro, a 1ª Semana Municipal da Pessoa Idosa.  A programação será realizada no CECON Nova Rússia e inclui atividades educativas, informativas e lúdicas para as pessoas idosas que participam dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CECONS.

“Buscamos sempre ofertar atividades que favoreçam um envelhecimento ativo e saudável, com momentos de interação, lazer, descontração e valorização da pessoa idosa.  Temos duas palestras programadas com temas de grande relevância: Autoestima e Saúde Íntima da Melhor Idade e Golpes Populares. Também vamos ofertar um dia da beleza para que os idosos e idosas possam elevar a autoestima, através de serviços gratuitos de corte de cabelo, barbearia, maquiagem e manicure.”, detalha a coordenadora do CECON Nova Rússia e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Viviane Ossig.

A semana foi idealizada em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas e celebrado em 1º de outubro.

Para a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, além de fortalecer as políticas públicas, a realização do evento tem ainda o papel de sensibilizar a comunidade.

“O envelhecimento é algo inevitável e constante em nossas vidas. A nossa população com mais de 60 anos está cada vez maior. Esse fenômeno tem sido registrado no Brasil e também na nossa cidade. Por isso, é fundamental que toda a comunidade se sensibilize na com relação ao respeito, à autonomia e à garantia dos direitos das pessoas idosas como um todo”, avalia Tatyana.

Confira a programação completa:

02/10
09h – Abertura Oficinal
10h – Palestra:  Autoestima e Saúde Íntima da Melhor Idade

03/10
09h às 15h – Dia da Beleza para Pessoas Idosas
(corte de cabelo, barba, manicure e maquiagem)

04/10
13h30 às 16h – Baile Socializante em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

05/10
10h – Palestra sobre Golpes Populares
13h30 – Apresentação do Espetáculo “Memórias – Enquanto houver vida, viva!”

06/10
09h às 16h – Evento alusivo ao Dia da Pessoa Idosa em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.
(Coral Sol Nascente, Coral UATI/UEPG, Grupo de Seresta, confecção de chaveiros, atendimentos de saúde e unidade móvel da FASPG)

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange