Prefeitura lança Serviço de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes

7 meses atrás em 16 de outubro de 2023 às 17:24, possui 145 visualizações até o momento

O lançamento do Serviço de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes ocorreu nesta segunda-feira (16), na praça Barão do Rio Branco, no Centro. O local foi escolhido porque o trabalho da equipe, inicialmente, deve se concentrar na área central da cidade.

“O objetivo é identificar, diagnosticar, abordar e encaminhar crianças e adolescentes que estejam nas ruas em situação de violação de direitos como mendicância, trabalho infantil e outros tipos de exploração”, explica a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira das 13h às 20h, e nos fins de semana e feriados em regime de plantão. Além de fazer a busca ativa, a equipe poderá ser acionada também pelo número: (42) 98882-5514 (Whatsapp).

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a iniciativa é fundamental na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Qualquer pessoa que identifique crianças e adolescentes em situação de rua, mendicância, trabalho infantil e outras violações de direitos pode entrar em contato com a equipe. O nosso objetivo é fazer com que elas tenham acesso aos serviços da rede socioassistencial, bem como aos demais órgãos do sistema de garantia de direitos”, comenta Elizabeth.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange