‘FEST’ apresenta talentos artísticos da Rede Municipal de Educação

6 meses atrás em 18 de outubro de 2023 às 16:59, possui 77 visualizações até o momento

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa mobilizou nesta semana os talentos artísticos dos alunos para as apresentações do FEST – Festival de Talentos da rede municipal. Mais de 500 alunos subiram ao palco do Cine-Teatro Ópera para mostrar o trabalho de canto, dança e poesia realizado nas escolas mantidas pela Prefeitura.

No total, 38 CMEIs e Escolas Municipais realizaram 62 apresentações, incluindo as mostras de artes visuais instaladas no saguão do Ópera. O Festival é um evento tradicional da rede municipal, tendo sido suspenso somente no período da pandemia, em 2020 e 2021.

A mostra reuniu trabalhos realizados pelos professores da rede e também pelos profissionais participantes do Projeto Educa PG – Infância em Movimento, por meio do qual foram contratados instrutores de dança para a realização de oficinas nas escolas municipais.

“Novamente os CMEIs e as escolas se mobilizaram para apresentar a evolução de seus alunos durante o FEST, oportunizando às crianças um momento de reconhecimento por seus colegas, em um espaço muito querido por todos os ponta-grossenses, que é o Cine-Teatro Ópera. Também por meio da arte, nossos alunos estão tendo a possibilidade de mostrar o seu protagonismo, a sua expressão corporal, crescendo e evoluindo junto com seus colegas”, considera a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

“O FEST é um evento muito especial que motiva, incentiva e valoriza as produções artísticas realizadas pelos estudantes da nossa Rede Municipal de Ensino. Demonstrando muita dedicação, os professores e alunos nos presenteiam com belíssimas apresentações, seja no canto, dança, teatro, poesia e, neste ano, também nas exposições de artes visuais. Tudo isso nada mais é do que uma extensão do maravilhoso trabalho realizado nas escolas e CMEIs da rede municipal”, elogia Andreia Denk, representante da coordenação do FEST.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange