Ponta Grossa registra mais de 2700 atendimentos relacionados às chuvas

6 meses atrás em 30 de outubro de 2023 às 16:58, possui 149 visualizações até o momento

A estimativa é de que mais de 8 mil pessoas tenham sido afetadas até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Corpo de Bombeiros seguem no atendimento das vítimas das chuvas registradas nos últimos dias na cidade. Até o momento, foram registradas mais de 2700 ocorrências.

As situações estão sendo atendidas por equipes da Defesa Civil da Prefeitura e Corpo de Bombeiros com apoio da Assistência Social do Município. Somente neste domingo foram  registradas cerca 250 ocorrências. Deste total, 38 foram de deslizamentos de terra em várias regiões de Ponta Grossa.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 06 famílias estão desalojadas e se encontram em casa de parentes. Uma outra família acabou ficando desabrigada e foi encaminhada para um abrigo municipal.

Em relação à distribuição de telhas de fibrocimento, o Município já realizou a entrega de 4.510 itens desde quinta-feira (26), sendo 2.450 durante o domingo (29).  Quanto à entrega de lonas, já foram distribuídos mais de 15 mil metros lineares, o equivalente a mais de 60 mil m² de área de cobertura.

Além destas ações, a Prefeitura segue com a arrecadação e distribuição de donativos às famílias atingidas no Ginásio da Pessoa com Deficiência – Jamal Farjallah Bazzi -. Até a noite de ontem (29), foram registrados 400 atendimentos.

Educação
A Secretaria Municipal de Educação está atuando em todas as unidades afetadas por problemas causados pelo excesso de chuvas e pelo granizo da última quinta-feira (26).

Como não houve trégua das chuvas durante todo o fim de semana, não foi possível finalizar os reparos no CMEI Romeu Almeida Ribas (Santa Paula) e na Escola Haydée Ferreira de Oliveira (Jardim Maracanã) para esta segunda – as duas foram os locais mais afetados. As aulas seguem suspensas nas duas unidades, que passam por limpeza e reparos neste dia 30.

Devido a alagamentos e riscos ao transporte dos estudantes, houve suspensão do transporte escolar rural em 13 das 70 linhas realizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Educação. Em virtude das condições das estradas foram suspensas, para esta segunda, as aulas em duas escolas, em Itaiacoca: Eloy Havrechack e Maria Eulina Santos Scheena.

Também foi afetado parcialmente o transporte para as escolas Professora Zeneida de Freitas Schnirmann (Chapada) e Cláudio Mascarenhas (Pinheirinhos, em Piriquitos), devido às cheias no Rio Tibagi e arroios, que causaram alagamentos em estradas. As duas escolas, porém, não foram afetadas e seguem abertas para os demais estudantes.

Em todos os casos, as escolas permanecem em contato com as famílias para atualizar todas as informações.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange