Ponta Grossa apresenta saldo positivo na geração de empregos em setembro

5 meses atrás em 1 de novembro de 2023 às 14:18, possui 114 visualizações até o momento

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município atingiu saldo positivo de 3,2 mil empregos em 2023.

A cidade de Ponta Grossa segue apresentando números importantes na geração de empregos formais e oportunidades de trabalho. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o município fechou o mês de setembro com um salto positivo de 489 vagas. Os dados, que foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam, por exemplo, que Ponta Grossa teve saldo superior a cidades como Londrina (207), Cascavel (218) e Foz do Iguaçu (100).

Do mês de janeiro até setembro, o município contabilizou 43.245 admissões e 39.964 demissões, alcançando um saldo de 3.281. O setor de serviços foi o que mais contratou, com 2.268 vagas, representando 70% do total de contratações em Ponta Grossa.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, esses números positivos confirmam que Ponta Grossa segue no caminho certo, atraindo novos investimentos e gerando empregos e oportunidades. “Seguimos trabalhando para manter esse ritmo, sempre buscando melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, o município está melhorando seu desempenho na comparação com os últimos meses. “Mesmo com as dificuldades econômicas no Brasil, mantemos resultados favoráveis na geração de empregos. Alcançamos mais uma vez números melhores do que cidades que tradicionalmente sempre estiveram na nossa frente, como Londrina e Cascavel”, destacou o secretário.

Números de contratações de janeiro a setembro de 2023

Janeiro                     200

Fevereiro                 600

Março                      638

Abril                         393

Maio                        114

Junho                       308

Julho                        159

Agosto                     380

Setembro                 489


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange