Ponta Grossa será sede do Ideathon Paraná

5 meses atrás em 21 de novembro de 2023 às 10:19, possui 47 visualizações até o momento

Evento destinado a estudantes desafia a criar soluções inovadoras para transformar as cidades em lugares conectados, eficientes e sustentáveis

Ponta Grossa sediará, na Estação Arte, o Ideathon Paraná nos dias 23 e 24 de novembro. O evento é destinado a estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.

A prefeita Elizabeth Schmidt expressa satisfação, destacando a importância do evento para estimular a inovação entre os jovens. “A inovação é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade, e o Ideathon proporciona uma oportunidade valiosa para os jovens contribuírem com ideias criativas. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que impulsionem a inovação e promovam um futuro mais inteligente e sustentável para Ponta Grossa”, afirma.

A presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani, enfatiza a importância do evento para os estudantes de Ponta Grossa. “Eventos de ideação são de extrema importância para aproximar o público alvo das metodologias que propiciem soluções de problemas”, comenta.

O secretário estadual da Inovação, Marcelo Rangel, explica que no fim das maratonas serão escolhidos os campeões estaduais do Ideathon Paraná, sendo um de cada categoria, após avaliação dos vencedores municipais. “É uma forma de unirmos inovação com educação criativa. Além disso, estamos fazendo com que crianças e adolescentes entendam que eles podem, sim, trazer ideias que impactem na vida das pessoas”, afirma Rangel.

O Ideathon é realizado pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e pela Fundação Araucária, conta com a organização do SEBRAE e o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Sindicato de Escolas Particulares.

O tema deste ano, “Cidades Inteligentes”, desafia os participantes a criarem soluções inovadoras para transformar as cidades em lugares conectados, eficientes e sustentáveis. As inscrições estão abertas através do link.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange