Prefeitura entrega 1.100 cestas do ‘Natal Solidário’ a famílias em vulnerabilidade social

4 meses atrás em 20 de dezembro de 2023 às 16:49, possui 182 visualizações até o momento

A entrega das cestas arrecadadas pela Campanha Natal Solidário 2023 foi realizada nesta quarta-feira (20), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Ao todo, 1.100 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelos CRAS, foram beneficiadas. A campanha é uma promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social e Programa Selo Social, com apoio da Fundação de Assistência Social e de empresas parceiras.

“É uma alegria enorme poder fazer o Natal de tantas famílias mais digno e feliz. Neste ano, arrecadamos 1.100 cestas natalinas e superamos a meta inicial. Fica aqui o nosso agradecimento às empresas e pessoas da comunidade pelo exemplo de empatia e solidariedade”, comemora e agradece a prefeita Elizabeth Schmidt, que participou da solenidade.

A secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social e presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, atribui o sucesso da iniciativa à união de esforços entre a sociedade e o poder público.

“A contribuição da iniciativa privada demonstra o compromisso com a construção de um mundo mais justo e solidário. Periodicamente, essas famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos CRAS, recebem cestas básicas. Mas, no Natal, a união de esforços com a iniciativa privada possibilita que o serviço público seja complementado com a entrega de cestas natalinas”, explica Tatyana.

“A cada ano, a responsabilidade social tem se fortalecido entre as empresas. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao apoio da Rede Massa e ao Banco de Alimentos”, destaca Marina Kloster, coordenadora do Programa Selo Social, responsável pelo cadastramento das empresas participantes.

Categoria Empresa

• Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da Universidade Estadual de Ponta Grossa – LOS BRAVOS
  • Atualle Ponta Grossa
  • Águia Florestal