Prefeitura lança a maior licitação de asfalto da história de Ponta Grossa

2 meses atrás em 8 de fevereiro de 2024 às 17:48, possui 858 visualizações até o momento

Edital prevê investimento de mais de R$ 156 milhões em obras.

A prefeita Elizabeth Schmidt lançou, nesta quinta-feira (08), a maior licitação de asfalto da história de Ponta Grossa. O investimento previsto é de mais de R$ 156 milhões. O edital prevê a realização de obras em mais de 20 pontos do Município. Os recursos são provenientes de parceria entre a Prefeitura e a CAIXA através do Programa Finisa.

“Foi um caminho difícil para chegar até aqui. Difícil mesmo. Tão difícil que ninguém, até agora, havia conseguido levar asfalto para tantas e tão diferentes regiões da cidade. Por isso, é uma grande alegria poder anunciar essas novas obras de asfalto para a nossa população. Temos aqui neste edital diversos exemplos de ruas e vilas onde a espera por pavimentação já ultrapassa décadas. A boa notícia que trago para essas famílias que há tanto aguardavam é: A espera acabou!”, comemorou a prefeita.

Ainda durante o evento, a prefeita destacou a importância do trabalho sério e focado desenvolvido pelas equipes do Município, bem como os resultados obtidos pela gestão, que conta com crédito e credibilidade financeira.

“O Programa Asfalto Novo PG é a maior iniciativa da história do Município destinada exclusivamente para a melhoria e ampliação da infraestrutura da cidade. E os resultados na vida dos ponta-grossenses estão aí. Nesses três lotes nós estamos investindo mais de 156 milhões de reais. Só conseguimos um empréstimo tão grande porque hoje Ponta Grossa está em situação excepcional em suas contas. Ponta Grossa está com o nome limpo. Suas contas estão em dia e estamos organizando tudo, mas tudo mesmo, que ainda estava pendente, que herdamos de governos anteriores. Essa é a diferença: um governo sério e que trabalha, que não perde tempo com disputa política ou conversinha. Um governo sério trabalha, resolve, limpa, constrói, asfalta”, completou.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os projetos incluem a pavimentação de mais de 220 ruas distribuídas nos bairros Boa Vista, Jardim Carvalho, Colônia Dona Luiza, Olarias, Cará-Cará, Oficinas, Uvaranas, Neves, Contorno, Ronda e Chapada.

“Dentro das obras de asfalto nestes 23 pontos, teremos, inclusive, uma ligação entre a vila DER e o bairro Colônia Dona Luiza, que permitirá que as famílias da região utilizem uma rota alternativa sem a necessidade de transitar pela rodovia. Além disso, também será realizada a recomposição da rua João Thomé, em Uvaranas, e a duplicação da rua Valério Ronchi, importante via de acesso que liga a região de Uvaranas ao bairro Neves”, explica.

A licitação lançada será dividida em três blocos que incluem as vilas Santa Mônica, Nossa Senhora das Graças, Lagoa Dourada, Tropeiros, Sabará, Monte Carlo, Vila Raquel, Ronda, Amadeu Bolzani/Colômbia, Felicidade II, Vila Esperança, Los Angeles, Coronel Claudio, Sant`Ana, Parque dos Pinheiros, Companhia Prada de Eletricidade, Elvira, 26 de Outubro, Cachoeira, Maier, Progresso, Tarobá, além da ligação DER-Colônia Dona Luiza, melhorias na rua João Thomé e Valério Ronchi.

Para Magali Ferreira, moradora do Parque Nossa Senhora das Graças, as obras terão impacto positivo tanto na comunidade quanto no seu trabalho. Motorista do transporte escolar, ela acredita que os investimentos trarão diversos benefícios para o seu dia a dia.

“Faz muitos anos que as ruas são ruins aqui no bairro. Como eu trabalho com transporte escolar, acabo passando em muitas ruas. Às vezes, eu deixo de pegar aluno por conta da rua, mas agora, vindo a liberação desses milhões aqui para o nosso bairro, nossa região, vai valorizar muito e melhorar o nosso trabalho, evitando que estrague a van, evitando gastos”, conta.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange