Treinamento inicia a substituição da Iluminação Pública por LED em Ponta Grossa

2 meses atrás em 22 de fevereiro de 2024 às 11:53, possui 61 visualizações até o momento

Com investimentos de R$ 114 milhões, Parceria Público-Privada entre Prefeitura e Enel-X vai gerir por 13 anos toda a iluminação da cidade, abrangendo mais de 47 mil pontos

Nesta terça-feira (21) foi realizado o primeiro treinamento com 23 funcionários da Enel-X, empresa responsável pela substituição total da iluminação pública de Ponta Grossa por LED, realizada através da primeira Parceria Público-Privada (PPP), na Bolsa de Valores, da cidade.

“Estamos dando um passo significativo rumo à modernização e eficiência energética em Ponta Grossa. Essa parceria com a Enel-X permitirá não apenas uma iluminação mais eficiente, mas também contribuirá para a redução dos custos e para a preservação do meio ambiente”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento Vale dos Trilhos, Tônia Mansani, ressaltou o pioneirismo da iniciativa. “Essas capacitações são indispensáveis para que a empresa possa atuar nas nossas redes de forma eficaz. Estamos comprometidos em garantir que esse processo ocorra de forma transparente”, conta.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Marques, enfatizou o compromisso da Prefeitura em garantir a qualidade e eficácia do serviço. “Continuaremos acompanhando de perto todas as etapas desse processo, garantindo que a população de Ponta Grossa receba um serviço de iluminação pública de excelência”, diz.

Realização

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer a concorrência em um leilão realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, no mês de maio. Com investimentos de R$ 114 milhões, o consórcio vai gerir por 13 anos toda a iluminação pública da cidade, abrangendo mais de 47 mil pontos.

Todos os documentos e informações relacionados à PPP de Iluminação Pública de Ponta Grossa estão disponíveis para consulta no site: consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

A PPP da Iluminação Pública é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), com o apoio técnico e financeiro de diversas entidades, incluindo a Caixa Econômica Federal, a International Finance Corporation (IFC) e o Global Infrastructure Facility. A modelagem do projeto contou com a assessoria da EY e Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange