Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa recebe visita de comitiva de Pernambuco

1 mês atrás em 20 de março de 2024 às 15:12, possui 28 visualizações até o momento

Visita teve como objetivo apresentar a metodologia de trabalho da Agência, seus projetos em andamento e os serviços oferecidos para impulsionar a tecnologia e o desenvolvimento sustentável da cidade

Nesta semana, a Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa recebeu a comitiva do estado de Pernambuco em suas instalações. O encontro foi marcado por uma troca de experiências e conhecimentos sobre os serviços prestados pela Agência e a política pública voltada para pequenas empresas.

“Ponta Grossa tem se destacado como uma cidade inteligente, impulsionada pelo crescimento exponencial da ciência e da tecnologia. Desempenhamos um papel fundamental na criação de um ambiente propício para a inovação. Estamos felizes em compartilhar nossas experiências e esperamos que essa troca de conhecimentos resulte em parcerias frutíferas no futuro”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

A visita teve como objetivo principal apresentar a metodologia de trabalho da Agência, seus projetos em andamento e os serviços oferecidos para impulsionar a tecnologia e desenvolvimento sustentável da cidade. Estiveram presentes a equipe do Sebrae de Pernambuco e representantes das cidades de Igarassu, Canhotinho, Bezerros, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Cabrobó.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, também ressaltou a importância do encontro. “A visita foi uma oportunidade de mostrar o que temos feito e aprender com as experiências de outros lugares. Estamos ansiosos para continuar colaborando com outros municípios e estados em iniciativas que beneficiem a todos”, disse.

Além disso, Tônia destacou as iniciativas em andamento que impulsionam o desenvolvimento da cidade e servem como exemplo para outros municípios. “Por exemplo, o ‘PG Conectada’ oferece internet gratuita em diversos pontos da cidade, facilitando o acesso à informação e promovendo a inclusão digital; o Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa simplifica e desburocratiza processos, favorecendo esses empreendimentos. E não podemos esquecer da nossa Sala do Empreendedor que é considerada referência nacional e a Sala Digital, a primeira do Brasil”, explicou Tônia.

“Encerramos a visita técnica e a avaliação dos participantes é de que a experiência foi muito rica. Vimos no município a integração das políticas públicas de desenvolvimento, o protagonismo da Agência de Inovação e Sala do Empreendedor, e principalmente o quanto o município utiliza a inovação como vetor do desenvolvimento local. Toda a Comitiva de Pernambuco agradece a prefeita Elizabeth, a presidente Tônia e toda sua equipe pela experiência vivenciada e pelo aprendizado durante esses dias”, agradeceu Leonardo Carolino, Gerente do Sebrae/PE.

A Agência de Inovação e Desenvolvimento trabalha em colaboração com a administração municipal e outros parceiros para promover o desenvolvimento socioeconômico da região. O Vale dos Trilhos, governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, é exemplo do compromisso da cidade com a construção de um ambiente propício à inovação, com o apoio de atores públicos e privados.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange