Ponta Grossa se destaca na Smart City Expo apresentando soluções inovadoras para cidades inteligentes

1 mês atrás em 21 de março de 2024 às 12:05, possui 51 visualizações até o momento

No primeiro dia da Smart City Expo, a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, liderou um painel abordando os programas em andamento na gestão municipal, destacando a criação da agência e os esforços para construir uma cidade inteligente, humana e sustentável.

“Temos o orgulho de compartilhar o progresso de Ponta Grossa nesta plataforma global de inovação”, afirmou Tônia Mansani. “Estamos comprometidos em promover soluções urbanas inteligentes que beneficiem nossos cidadãos e impulsionam o desenvolvimento sustentável”, acrescentou.

A edição brasileira do Smart City Expo, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de março, é um evento reconhecido como o maior sobre cidades inteligentes do mundo, realizado no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui). Durante os três dias, a Prefeitura de Ponta Grossa está apresentando 19 iniciativas inovadoras para tornar a cidade uma referência em soluções urbanas inteligentes.

Entre as ações destacadas estão a substituição completa da iluminação pública por LED, as Sinapses Criativas que promovem a inovação nas escolas municipais, e os Semáforos Inteligentes, que utilizam inteligência artificial para otimizar o fluxo de veículos em tempo real.

No estande da Prefeitura estão sendo apresentadas iniciativas abrangendo diversas áreas, como tecnologia, segurança, educação, turismo, meio ambiente e empreendedorismo. Essas ações são fruto do trabalho conjunto da Agência de Inovação e Desenvolvimento, secretarias municipais e do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos.

O Smart City Expo Curitiba é parte de uma rede mundial de eventos originada do Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. Esta será a quinta edição consecutiva do evento na capital paranaense.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange