Oitivas da Política Nacional Aldir Blanc acontecem no dia 03 de abril

1 mês atrás em 27 de março de 2024 às 18:21, possui 35 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia que as Oitivas da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) ocorrem no dia 03 de abril.

“As oitivas municipais são momentos de diálogo, nos quais todos têm a oportunidade de expressar suas ideias. Durante essas consultas democráticas, será possível identificar demandas específicas do município, adaptando a implementação da PNAB às nossas necessidades locais. É a chance de garantirmos que os recursos destinados à cultura sejam aplicados de forma eficaz e inclusiva”, afirma o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

Além disso, o secretário destaca que, junto com o Plano de Ação, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios precisam elaborar o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). Esse documento detalha como os recursos serão executados e é essencial para garantir transparência e eficiência na gestão cultural.

A Política Nacional Aldir Blanc foi criada para dar suporte ao setor cultural afetado pela pandemia da covid-19. Com um investimento do Governo Federal, essa lei garante que atividades e ações culturais, como festivais, eventos, espetáculos e cursos, sejam financiados e continuem a sua execução.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange