Prefeitura finaliza iluminação em LED na Avenida Visconde de Mauá

4 semanas atrás em 28 de março de 2024 às 17:35, possui 85 visualizações até o momento

Mais de 300 lâmpadas convencionais foram substituídas, desde a entrada da cidade até o início da Rua Paula Xavier, além da Rua Emílio de Menezes

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu a instalação de iluminação LED na Avenida Visconde de Mauá. A iniciativa, que abrange desde a entrada da cidade (no Vendrami) até o início da Rua Paula Xavier, substituiu 272 luminárias convencionais por tecnologia LED. Além disso, na Rua Emílio de Menezes, que forma o binário da Mauá, foram substituídas 29 luminárias, estendendo os benefícios da iluminação LED no bairro Oficinas.

“Esta conquista é fruto do compromisso da Prefeitura em levar a modernização de 50 mil pontos de iluminação pública. Vamos proporcionar mais eficiência e economia de energia, além de maior segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite”, frisou a prefeita Elizabeth Schmidt. A instalação da iluminação em LED também teve início na Avenida Antônio Saad, que liga os bairros Jardim Carvalho e Boa Vista.

A presidente da Agência de Inovação de Ponta Grossa, Tônia Mansani, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento tecnológico da cidade. “Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido”, enfatizou.

Os postes que sustentam as luminárias foram estrategicamente instalados com base em estudos de fluxo e classificações viárias, visando otimizar a eficiência da iluminação pública. O primeiro trecho escolhido para a instalação do LED foi definido levando em consideração o tráfego de veículos, de pessoas e a importância da via para a mobilidade urbana.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi fundamental para viabilizar esse projeto. Consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, a PPP representa um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange