Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa nesta quinta-feira (18)

1 semana atrás em 17 de abril de 2024 às 13:40, possui 28 visualizações até o momento

Com taxas reduzidas de 0,58% ao mês, o programa “Paraná Recupera” busca aliviar impactos financeiros e oferece taxa de juros subsidiada de 7,17% ao ano; empresários de Ponta Grossa têm até o dia 31 de abril para solicitação.

Empresários de Ponta Grossa têm oportunidade única até o dia 31 de abril: o Programa Paraná Recupera, uma iniciativa da Fomento Paraná, está oferecendo condições especiais com subsídios do Governo Estadual para auxiliar na recuperação dos negócios locais. Com taxa de juros fixa de 7,17% ao ano, aplicada nas linhas do Microcrédito e Giro Fácil, os empreendedores terão acesso a crédito emergencial.

A Caravana de Crédito, anunciada pela Fomento Paraná, chega a Ponta Grossa nesta quinta-feira (18), para oferecer suporte essencial aos empresários afetados por desastres naturais, sejam eles diretos ou indiretos. Até o final do mês de abril, os empresários locais têm a oportunidade de solicitar o crédito Paraná Recupera com taxas de juros especiais.

“Para as micro e pequenas empresas, essas linhas de crédito representam um capital extra para investir onde se espera que a empresa cresça. São o impulso necessário para que o negócio prospere. Por isso essas ações são tão importantes”, destaca Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação.

O acesso ao crédito para recuperação ou investimento da empresa pode ser de até R$ 20 mil para autônomos, MEIs e ME na linha do Microcrédito, e valores de até R$ 50 mil na linha do Giro Fácil para ME. O atendimento é facilitado e o crédito pode ser solicitado por meio de agentes de crédito locais que atendem na Sala do Empreendedor.

Ponta Grossa, um dos municípios afetados pelas fortes chuvas do ano passado, recebeu o apoio da Fomento Paraná. Desde novembro até abril deste ano, mais de R$ 900 mil em recursos foram liberados, beneficiando diversas empresas da cidade por meio da Sala do Empreendedor.

A instituição proporciona acesso a capital de giro com juros subsidiados para empreendedores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (ME). O crédito é direcionado para auxiliar as empresas a reconstruírem infraestruturas danificadas, repor estoques e manter suas operações em funcionamento.

Empresários interessados em obter mais informações sobre os procedimentos de solicitação de crédito e os critérios de elegibilidade podem acessar a Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, ou entrar em contato através do telefone: (42) 99836-6351 (WhatsApp).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange