Mais de 10 mil imóveis são vistoriados em mutirões contra a dengue em PG

1 semana atrás em 6 de maio de 2024 às 17:55, possui 116 visualizações até o momento


Quase 1,8 mil focos do mosquito foram destruídos em várias regiões da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa atua em diversas frentes no combate à dengue e, entre as principais ações realizadas, estão os mutirões das equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em várias regiões da cidade. Nesta segunda-feira (6), foram divulgados os números referentes as ações das últimas duas semanas: mais de 10 mil imóveis foram visitados pelos agentes de endemias e os parceiros que apoiam o Município nestas atividades.

Entre os dias 22 de abril e 3 de maio, quase 1,8 mil focos do mosquito aedes aegypti foram identificados e destruídos pelas equipes da Prefeitura, que ainda removeram outros 1,1 mil criadouros com larvas do mosquito. Os mutirões, que diariamente reúnem cerca de 85 pessoas entre agentes da Fundação Municipal de Saúde, integrantes do 2º Grupamento de Bombeiros e profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo, já realizaram visitas na área central e outras sete vilas nos bairros da Nova Rússia, Estrela, Nova Rússia e Contorno.

O dia, inclusive, foi de mutirão na região do Jardim Verona, no bairro Contorno. “A melhor ferramenta contra a dengue sempre foi e sempre será a prevenção. Por isso, o trabalho dos agentes em campo é importante para orientar a população e destruir os focos e criadouros do mosquito. Porém, para superarmos a doença, precisamos que toda a comunidade faça a sua parte, especialmente eliminando possíveis focos do mosquito em seus imóveis”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Além das visitas e dos mutirões programados, outro papel exercido pelas equipes que estão no Centro e nos bairros da cidade é o de verificação das denúncias enviadas pela população pelos telefones de contato no WhatsApp; nestas duas semanas, foram quase 120 imóveis ou terrenos visitados pelos agentes indicados após informações repassadas pelos telefones (42) 920016896, (42) 920016897, (42) 920019668 e (42) 920016670.

PROGRAMAÇÃO

Além do Verona, a programação de mutirões contra a dengue durante a semana prevê visitas das equipes e agentes do Município no Santa Paula, também no bairro Contorno, além das regiões do Santa Maria, Santa Marta, Vila DER, Vila Rica, Maria Otília, Vendrami e Parque Auto Estrada, em Oficinas; do Jardim Cerejeiras e Ouro Verde, na Colônia Dona Luiza; além da Vila Estrela e do Jardim América.

Principais números dos mutirões de combate à dengue*:

10.350 imóveis visitados

1.754 focos do mosquito eliminados

1.147 criadouros com larvas eliminados

1.260 sacos com lixo recolhidos

116 denúncias verificadas

*números registrados entre os dias 22 de abril e 3 de maio


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange