Novo CMEI da Vila Hilgemberg está pronto e recebe os alunos nesta quarta

1 semana atrás em 6 de maio de 2024 às 15:56, possui 65 visualizações até o momento

Novo Centro Municipal de Educação Infantil foi finalizado pela Prefeitura e inicia as atividades com os alunos já nesta quarta-feira (08); inauguração oficial está prevista para este mês

Já está com as obras finalizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa e pronto para receber cerca de 100 estudantes o novo Centro Municipal de Educação Infantil Samuel Machado Bark, que atenderá as famílias das vilas Hilgemberg e Cristina, na Nova Rússia. As crianças serão atendidas em tempo integral, do berçário até o Infantil IV, a partir desta quarta (08). Os investimentos na obra somam cerca de R$ 2,8 milhões. Este é o 70º CMEI da Rede Municipal de Ensino.

Após o término das obras, no final de abril, a Secretaria Municipal de Educação iniciou os preparativos necessários para receber os alunos, que terão de zero a cinco anos. Cada espaço foi equipado com os equipamentos, materiais didáticos, brinquedos, livros, mobiliário, materiais de cozinha e todos aqueles que fazem parte da rotina da Educação Infantil, além de receber todos os profissionais. A obra contou com recursos próprios da Prefeitura e também do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado.

A prefeita Elizabeth Schmidt já vistoriou as novas instalações e comemorou o início das atividades. “Este novo CMEI é uma grande conquista para a comunidade, que vai passar a contar com mais uma opção de atendimento para as nossas crianças e suas famílias. Já está tudo pronto, com brinquedos, livros, materiais pedagógicos, equipamentos e móveis de primeira linha. Contratamos as professoras, serventes, merendeira, auxiliar e todos os demais profissionais para que a educação aconteça com qualidade na vida das crianças”, disse a prefeita.

Segundo a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o novo CMEI atenderá com muita qualidade a demanda da região. “Este CMEI já surge demonstrando a sua grande importância para a comunidade, pois já temos um grande número de crianças matriculadas e que vão frequentar imediatamente o novo espaço. Ele terá a mesma qualidade do atendimento que já é a marca da Educação de Ponta Grossa”, considera Simone.

Obras para 1500 novas vagas

A Prefeitura de Ponta Grossa já atende toda a demanda pela Educação Infantil a partir dos quatro anos de idade. Além disso, desde 2021, a Prefeitura está otimizando a distribuição de vagas na rede municipal de ensino, visando ampliar a capacidade de atendimento para o período da creche, que não é obrigatório. Somente com as novas obras, estão sendo criadas 1,5 mil novas vagas para suprir toda a demanda, especialmente para as crianças de até três anos de idade.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange