Lago de Olarias recebe pela primeira vez o Réveillon de Ponta Grossa

4 meses atrás em 28 de dezembro de 2023 às 14:27, possui 215 visualizações até o momento

Festa contará com programação diversificada e queima de fogos de baixo ruído, visando garantir o bem-estar de animais, idosos, enfermos e autistas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, preparou uma celebração de final de ano inesquecível para os moradores e visitantes. O Réveillon 2024, que acontecerá no Parque do Lago de Olarias, promete ser ainda mais especial com uma programação diversificada e uma queima de fogos inclusiva.

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura, a festividade terá início às 23 horas do dia 31 de dezembro, com a apresentação da banda local de pagode, Raízes. À meia-noite, todos são convidados a participar da contagem regressiva da virada, seguida pela apresentação do cantor goiano DiFelippo.

A responsabilidade pela queima de fogos ficará a cargo da Secretaria de Turismo, que planeja um espetáculo pirotécnico de 10 minutos. Uma novidade deste ano é a diminuição do impacto sonoro, com a garantia de um show de baixo ruído, visando proporcionar uma experiência agradável a todos os presentes, incluindo pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e animais de estimação.

Neste ano, a prefeita Elizabeth Schmidt sancionou a lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com alto ruído. O projeto proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o município, visando garantir o bem-estar de animais, idosos, enfermos e de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange