Prefeitura busca ampliar serviços de saneamento para pessoas em situação de vulnerabilidade

2 meses atrás em 5 de fevereiro de 2024 às 16:12, possui 90 visualizações até o momento

Demandas relacionadas à infraestrutura de loteamentos também foram tratadas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, esteve em reunião na última sexta-feira (2) com representantes da Sanepar. Foram tratados assuntos de atendimento a pessoas vulneráveis, como também temas relacionados à habitação.

De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, o objetivo do encontro foi aproximar a população menos favorecida dos serviços da Sanepar.

“Estudamos a possibilidade de incluir mais usuários na Tarifa Social dos serviços de saneamento. Tratamos também sobre a infraestrutura do loteamento Ouro Verde II, no Colônia Dona Luiza, onde há algumas situações a serem sanadas relativas ao abastecimento, à regularização do loteamento e ao acesso aos serviços da Sanepar pelos moradores”, disse Tatyana.

“Tratamos também outras parcerias como, por exemplo, com o Rotary e com Governo do Estado, com a disponibilização de caixas d’ água para as famílias que têm a Tarifa Social de energia elétrica”, disse a secretária, que acrescenta que a reunião alinhou também a participação da Sanepar nas ações descentralizadas dos CRAS nas comunidades mais vulneráveis de Ponta Grossa, com serviços de parcelamento e orientações para a Tarifa Social, bem como na identificação dos usuários que possam ser beneficiados.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange